segunda-feira, janeiro 12, 2004

NO FUNDO DA ARCA. capitulo II

Até agora o número "oficial" de revistas de BandaDesenhada que consegui catalogar é de cerca de 230. Mais do que pensava! Agora falta limpar o pó! cof cof!! Infelizmente muitas estão danificadas por aqueles "bichinhos-que-não-me-lembro-o-nome-mas-adoram-comer-livros"...Enfim...Tenho muitas dos X-Men, Super-Homem e Liga da Justiça Internacional.
Á medida que as ia catalogando, fui recordando as histórias que fizeram as minhas delicias alguns anos atrás.
Uma das minhas favoritas é Dias de um Futuro Esquecido (http://aarca.e1.com.br/xmen/dias.html)), que tenho em três versões: a brasileira, a portuguesa(incluida nos X-Men que sairam com o jornal Correio da Manhã) e um livro com a adaptação da história. Ela conta como um dos x-Men de um futuro apocaliptico em que os mutantes foram perseguidos e escravizados, foge para o presente e evitar que tenha lugar o acontecimento que despoletou a caça aos mutantes: o assassinato do Senador Kelly. A originalidade está na forma da viagem: a mente da Kitty Pryde com 30 anos, troca de tempo e espaço com a mente da Kitty adolescente, que tem que convencer os incrédulos X-Men do terrivel futuro que se aproxima! Um clássico.

Sem comentários: