Escrito em 25/07/2003
Saudações! Finalmente chegou aquele momento por que todos nós (pessoas trabalhadoras, obviamente…) esperávamos: O Fim-de-semana! Agora vou ter algum tempo para me dedicar ao meu Blog. Espero sinceramente que alguém se dê ao trabalho de ler as minhas prosas, mais ou menos inspiradas, e que não sirva apenas para ganhar calos nas pontas dos dedos. E pergunta você, estimado leitor, porquê o título “Prometheus31”? Pois bem, explica-se apenas pelo facto de que gostei do nome, sempre fui apreciador da mitologia grega e fui fascinado pela história da figura de Prometeu (irmão de Atlas) e contra a vontade dos outros deuses do Olimpo, concedeu o Conhecimento aos Homens e roubou o fogo sagrado para criar os seus próprios Homens. O seu castigo foi terrível, agrilhoado por uma cadeia de ferro a um alto rochedo, sendo que sempre vinha um abutre que lhe devorava o fígado, que se regenerava continuamente. Este tormento só cessou após longo tempo, quando foi libertado por Hércules, que matou o abutre. E o 31 a seguir explica-se por eu ter sido fã, nos meus tempos de infância, da série de ficção científica “Ulisses 31”.
RECOMENDO: - “Lux Aeterna”, na versão de Clint Mansel para a banda sonora da película Requiem for a Dream, uma música extraordinária, fiquei maravilhado quando ouvi um remix no maravilhoso trailer de “As Duas Torres”, segunda parte da trilogia do “Senhor dos Anéis”. Coincidência: está a dar em directo (22:00 horas) a Gimnaestrada na RTP2 e utilizaram outra versão dessa música para um pequeno número de ginástica!
- A banda sonora de “Matrix Reloaded”. O segundo Cd é um pitéu, com magnificas músicas instrumentais evocadoras das imagens saídas da mente fervilhante dos irmãos Wachowski, e recheada de pequenos vídeos sobre o universo Matrix.
DESACONSELHO: “Noticiários da TVI”. Porquê? Porque são desnecessariamente longos e enfadonhos, beneficiam o espectáculo e a emotividade barata em detrimento da informação imparcial e informativa. Prefiro mil vezes os pequenos blocos informativos da RTP1 pela manhã, ou da Euronews que apresentam somente o essencial para manter o espectador a par do que se passa pelo mundo.
REFLECÇÃO:
Acabei de ver nas noticias da TVI que afinal a cerveja é boa para a osteoporose, mas que tem que se consumir com moderação (3 copos é moderado?)e a longo prazo! Quem patrocinou o estudo, a Superbock, a Sagres? Decerto que existirão outras fontes alternativas do tal mineral que fortalece os ossos, numa altura que se demonstra que maior parte das pessoas não sabe beber com moderação, com equilíbrio, num perfeito exercício de falta de respeito por si próprios e para as consequências que podem acarretar para os outros seres humanos. Julgo que é triste alguém que não se consegue divertir sem estar sob o efeito de álcool ou outras drogas.
Até à próxima, e já sabem, enviem-me e-mails para saber que não estou sozinho no mundo. aragorn31@mail.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário